domingo, 28 de abril de 2013

Vamos lidar com vinhos sem frescuras?



Apreciar vinhos pode ser uma coisa incrivelmente leve, interessante e prazerosa, ou pode ser uma chatice só! Como tudo na vida, é uma questão de escolha, eu fico com a primeira opção...

Se você pensa como eu, e alimenta o desejo de conhecer um pouquinho mais sobre o interessante universo do vinho, esse é o lugar e essa é a hora! 

Eu não sei  quem foi que disse que para apreciar vinhos você precisa gastar muito ou se tornar um profissional no assunto - embora um dia eu tivesse acreditado nisso também - hoje, posso afirmar que não. Para saber de vinhos a gente só precisa começar.
Penso que vinho é uma bebida incrível e que deve ser apreciada e conhecida por todos! 
Tudo em torno do vinho deve - e pode - ser leve, simples, prático e bastante agradável.

Equivocada é a impressão inicial de que tudo que gira em torno do vinho exige conhecimento técnico, palavras difíceis ou regras rígidas. Precisamos lembrar que o contato com o vinho envolve fatores sensoriais,  emocionais e fisiológicos  - pontos bastante pessoais, que levam a percepções individuais e entendimentos totalmente subjetivos.


Certamente vocês já ouviram dizer que O MELHOR VINHO É AQUELE QUE VOCÊ GOSTA. E é assim que funciona! E eu entendo que a nossa busca é exatamente essa: Descobrir os vinhos que vão nos surpreender e para os quais vamos fazer votos de amor eterno! 


Mas tenham calma, pois a medida em que avançamos saberemos cada vez mais, porém é preciso começar, dar o primeiro passo nessa direção e escolher aprender... e com o tempo o conhecimento e a prática da experimentação vão contribuindo para pontencializar o seu prazer ao apreciar uma bela taça vinho. Mas cada coisa no seu tempo... por agora, escolha começar! 

E através deste Blog vou tentar ajudá-los a ter um agradável começo, com dicas, entrevistas, pesquisas, comentários. Espero que gostem!

 QUE VENHA O VINHO!
Cheers!



2 comentários:

  1. Acho que o mais interessante sobre vinhos é que parece como a vida. Quanto mais você conhece mais você tem certeza que nada sabe e sempre há novas coisas a experimentar e aprender. Por isso a degustação é tão fascinante.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani concordo com você que a vida é fascinante como o mundo do vinho. Cada novo detalhe e cada nova sensação nos levam a querer descobrir outros novos detalhes, e sensações. É preciso apreciar cada passo - cada taça. Sem pressa, porque isso é assunto pra uma vida toda... Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos e até logo!

    ResponderExcluir