sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Correndo atrás...

Como já devem ter percebido, não sou do tipo que ¨pesca e entrega o peixe pronto¨, né? Isso acontece porque trabalhei durante alguns bons anos com produção cultural em projetos educativos, onde aprendi o quanto é importante ¨ensinar a pescar¨. 
Infelizmente não existem fórmulas prontas, o entendimento vem com tempo e com prática.  Para saber sobre vinhos é preciso ter um pouco de vontade, um pouco de teoria, um pouco de prática, um pouco de bom senso, um pouco de responsabilidade, um pouco de dedicação, um pouco de esforço, um pouco de tempo, um pouco de água, um pouco de cada coisa e... ¨tchum¨! Em pouco tempo vocês entenderão o que é preciso para descobrir e entender a magia que existe no fantástico mundo do vinho. \o/
correndo atrás

Aqui no Blog vocês sempre encontrarão propostas de práticas, dicas e indicação de alguns caminhos. Mas o entendimento, a segurança e  o resultado dessa busca  - que é o prazer através das muitas sensações e emoções que o vinho pode nos proporcionar - associados a cultura, a história, a inúmeras outras descobertas, só vai depender do esforço e do interesse individuais. 

No post anterior eu sugeri que vocês - meus adoráveis leitores - mantivessem o foco em vinhos com faixa de preço entre R$30-60 e falo sobre a busca aos ¨queridinhos do mundo do vinho¨ - os custo-benefício.
A proposta de hoje é a seguinte:  
Seguem logo abaixo a indicação de alguns excelentes produtores de vinhos ¨verde-amarelo¨ que oferecem excelentes opções dentro dessa faixa de preço. Para saberem mais cliquem no ¨nome do produtor¨ que vocês automaticamente estarão no site da vinícola. Nos sites é possível conhecer a história, a forma como trabalham e todas suas linhas de produtos. 
Depois cliquem no link ¨distribuído por¨ e descubram onde e como comprar, ok? 

Produtor: Don Abel - Casca/RS                                
Produtor: Adolfo Lona - Garibaldi/RS 
Distribuídos por: Importadora Zahil RJ  

Produtor: Villa Francioni - São Joaquim/SC  
Produtor: Pizzato -Vale dos Vinhedos/RS
Produtor: Luiz Argenta - Flores da Cunha/RS 
Distribuído por: Serrado Vinhos

Produtor: Quinta da Neve - São Joaquim/SC
Produtor: Vinícola Hermann - Pinheiro Machado/RS
Distribuído por: Importadora Decanter e Espírito do vinho



Existem muitos outros excelentes produtores de vinhos nacionais. Mas por ora minhas indicações param aqui. Procurem por estes, provem, vivam um pouco vinho nacional - e  descubram todas as sensações que eles podem despertar em vocês!!! 
Tin tin!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário