quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jantar Beneficente com Efraim Moraes

O Natal está chegando, o espírito natalino invade os corações e nesse período do ano as pessoas parecem ¨amar mais¨... Poderia ser assim o ano todo, não é mesmo? =D
Vivemos num mundo cada vez mais individualista, é verdade! Mas é reconfortante quando nos deparamos com pessoas do bem que amam o que fazem e que conseguem fazer do trabalho mais um meio para praticar o amor ao próximo.

E o sommelier Efraim Moraes é assim: um cara simples e do bem, que ama o que faz. Ele veio de Manaus há 25 anos, e superando enormes desafios no Rio de Janeiro se tornou um profissional respeitado no mundo do vinho. Convivo com Efraim e generosidade deveria ser seu sobrenome... 

Efraim Morais
Foto: Confraria AME
Na próxima segunda-feira ele realiza o sétimo JANTAR BENEFICENTE DO EFRAIM, um evento que este ¨amigo do vinho¨ realiza voluntariamente com ajuda de empresas parcerias em favor de uma entidade filantrópica - sem fins lucrativos.

Hoje à tarde conversei com o Efraim sobre o evento. E abaixo, transcrevo parte da nossa conversa para vocês - meus cinco fiéis e queridos leitores!!! Ih!!!! Agora o Efraim vai ler também - são seis!!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ 

Com vocês: 
¨Monica Alves em conversa com Efraim Moraes¨

[Monica Alves] Essa é uma belíssima iniciativa, como tudo começou?
[Efraim Moraes] Há sete anos em parceria com a  Livraria Prefácio onde eu fazia a carta de vinhos, foi lá que o evento aconteceu nos três primeiros anos. Nos últimos três anos realizamos no Bistrô Ouvidor do Centro. Este ano o jantar vai acontecer no segundo e mais novo endereço do Bistrô Ouvidor, em Botafogo, o Bistrô Centre-Ville inaugurado há 3 meses.

[Monica Alves] O que o motivou a realizar um evento beneficente?
[Efraim Moraes]Querer agradecer à Deus pelas conquistas. Porque só tenho a agradecer.

[Monica Alves] Qual a importância das parcerias na realização desse evento?
[Efraim Moraes] Fundamental, porque sem as parcerias das empresas não há evento. Um ajuda o outro, e juntos ajudamos outros. Uma troca importante que celebra também o trabalho de todos nós ao longo do ano.
  
[Monica Alves] Quem são os parceiros este ano?
[Efraim Moraes] O jantar tem o Patrocínio do Bistrô Ouvidor. O Lucas Diaz não só acreditou no evento e o apoia há quatro anos, como também me tornou seu sócio no Bistrô Ouvidor Centre-Ville. Ele é uma pessoa a quem sou muito grato pois me ajudou a realizar um antigo sonho meu: ter um bistrô. 
O jantar também conta com a parceria das Importadoras Vinhos do Mundo, Alafia e Winemais, das Vinícolas Brasileiras Cave Geisse e Viapiana e da Laticínios Ecila.

[Monica Alves] Quem são os parceiros que o acompanham desde o começo?
[Efraim Moraes] Os clientes amigos e fiéis, esses são também grandes parceiros e a Confraria Amigas do Vinho que também vem nos prestigiado nos últimos três anos.

[Monica Alves] Qual a entidade que será beneficiada com a renda do evento? 
[Efraim Moraes] A Casa Vicente Moretti, que fica em Bangu. Eles cuidam de crianças 100% dependentes do ser humano. São crianças especiais que tem algum tipo de deficiência e que não tem ajuda do Governo. Conheci através de um amigo que vende vinhos. E nós direcionamos 100% da renda do jantar para a entidade – eu mesmo levo pessoalmente o dinheiro para a Instituição. 

O Jantar

Entrada
Mesa de Antepasto

Prato Principal
Fricassê de Bacalhau ou 
Lombinho com Ameixa acompanhado de arroz e abacaxi

Sobremesa 
Mini Mousse de Chocolate

Os convidados serão recebidos com espumante de boas vindas e todo o evento será acompanhado por belos vinhos do início ao fim.

Serviço

Dia - 08/12 - segunda-feira 
Horário - 19:30
Local - Bistrô Ouvidor Centre Ville
Endereço - Rua Bambina, 145 - Botafogo (próx. ao metrô)
Valor - R$ 85,00
Reservas - 3495-1627 / 3495-1628
E-mail - riccaalegria@gmail.com

Um brinde à solidariedade como bom costume!!
Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário